Hurkacz prolonga maldição de Halle e é surpreendido na primeira ronda de Wimbledon

Vencer o título do ATP 500 de Halle nem sempre é sinónimo bom presságio para Wimbledon e é Hubert Hurkacz (10.º) quem o pode corroborar. Apontado como um dos nomes a seguir no All England Club e embalado pela conquista na Alemanha, não teve vida longa no terceiro Major da temporada, encarou uma maldição à qual apenas Roger Federer parece fintar e foi o primeiro top 10 a cair na prova.

Sendo um dos primeiros a entrar em court na jornada de abertura na relva londrina, Hurkacz esteve à beira de ser eliminado em três parciais perante Alejandro Davidovich-Fokina (37.º), mas negou-lhe a festa ao salvar três match points. Viu abrirem-se as portas para levar a cabo uma eventual reviravolta, só que não a conseguiu levar até ao fim e ao fim de mais de três horas e meia acabou por ver o espanhol celebrar pelos parciais de 7-6 (4), 6-4, 5-7, 2-6 e 7-6 (8).

Os primeiros capítulos do encontro penderam para o lado do jogador de Málaga, que teve a vitória nas mãos, mas foi levado a trabalhos extra por meio da resistência do natural de Breslávia. Hurkacz escapou ao desaire e pouco depois restabeleceu a igualdade a dois sets, para logo de seguida se colocar a liderar o derradeiro parcial por duas ocasiões. Tremeu na fase mais crucial da contenda e no tie-break Davidovich-Fokina voltou a afirmar-se para, desta feita, não ver escapar o triunfo.

Hubert Hurkacz junta-se ao lote dos malogrados campeões de Halle das últimas onze edições e só Roger Federer (campeão em cinco dos referidos anos e ‘vítima’ de Hurkacz no All England Club, em 2021) não entra para a desafortunada estatística: o polaco é o sexto nome a vencer o troféu na relva alemã para logo a seguir ceder na estreia em Wimbledon, depois de Philipp Kohlschreiber, Tommy Haas, Florian Mayer, Borna Coric e Ugo Humbert.

Já Alejandro Davidovich-Fokina tem bons motivos para sorrir ao demonstrar que não é só em terra batida que é um perigo a evitar. Soma a primeira vitória da carreira no quadro principal de Wimbledon à sua quarta participação e vai medir forças na segunda eliminatória com o checo Jiri Vesely (68.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share