Jabeur liga o turbo em Wimbledon em dia histórico para o ténis africano

No dia em que se estreou a ocupar a segunda posição do ranking mundial, Ons Jabeur foi das primeiras a entrar em ação na 135.ª edição do torneio de Wimbledon e não perdeu tempo a ultrapassar a primeira tarefa. Num dia histórico para o ténis africano, a jogadora tunisina de 27 anos acionou o modo de rolo compressor e menos de uma hora lhe bastou para avançar no All England Club.

A defender o estatuto de terceira candidata à conquista do título, Jabeur – que tem como melhor registo em Wimbledon os ‘quartos’ alcançados há um ano – rapidamente pôs em jogo todas as armas necessárias a um triunfo longe de ser atribulado e ao cabo de 55 minutos ‘despachou’ a qualifier sueca Mirjam Bjorklund (125.ª) por 6-1 e 6-3.

A vitória inaugural de Ons Jabeur coincide também com um dia memorável não só a nível pessoal, mas para o ténis do seu continente: estreia-se esta segunda-feira no segundo posto da hierarquia feminina e eleva África a uma posição nunca antes alcançada – tanto em homens como em mulheres. O seu próximo desafio vai opô-la àquela que vencer do duelo entre Rebecca Marino (104.ª) e Katarzyna Kawa (132.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share