Joana Baptista e Lena Couto barradas na estreia do qualifying do Porto Open

Rui Costa Freire

A jornada desta segunda-feira no Porto Open deu por concluída a ronda de abertura da fase de qualificação do torneio de 25.000 dólares e nenhuma figura da casa se conseguiu juntar a Sana Garakani na ronda de acesso ao quadro principal: Joana Baptista e Lena Couto foram as duas portuguesas a irem a jogo, mas o ritmo apresentado foi insuficiente para alimentarem o sonho de acesso à próxima fase.

A primeira a ir a jogo foi Lena Couto, de regresso ao ITF World Tennis Tour ao fim de mais de dois meses. Com apenas 15 anos, a jovem portuense ficou aquém do necessário para contrariar a maior experiência da espanhola Carmen Juan Bru e ficou pelo caminho no Complexo Desportivo do Monte Aventino através do desaire por 6-4 e 6-2.

Joana Baptista não teve um desfecho mais otimista e depois de na semana passada ter ultrapassado uma ronda do qualifying em Cantanhede, cedeu na estreia diante da britânica Holly Hutchinson. A atuar em casa, a jogadora da cidade invicta não resistiu e despediu-se por 6-1 e 6-1.

Enquanto Sana Garakani procura esta terça-feira ‘furar’ a fase de qualificação, a representação lusa no quadro principal pertence para já a Francisca Jorge, Matilde Jorge, Ana Filipa Santos, Sara Lança, Matilde Morais e Maria Santos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share