Tsitsipas segue embalado e contorna primeiro obstáculo em Wimbledon

Stefanos Tsitsipas (5.º) dedicou a semana anterior a Wimbledon a quebrar um registo menos positivo na relva e a somar a primeira conquista nesta superfície, em Maiorca. Esta terça-feira, chegou ao All England Club como um dos principais alvos a apontar e superou o primeiro obstáculo com um triunfo trilhado por quatro parciais, diante de Alexander Ritschard (188.º).

Sem poder brincar em serviço para não arriscar a surpresa, o ateniense sentiu dificuldades para se desenvencilhar da igualdade e os restantes capítulos do encontro foram igualmente atribulados. Só ao fim de quase quatro horas conseguiu fazer jus ao estatuto de quarto cabeça de série diante do qualifier helvético, ao rubricar o suado êxito por 7-6 (1), 6-3, 5-7 e 6-4.

Sem nunca ter ido além dos oitavos de final na relva de Wimbledon, Stefanos Tsitsipas procura inverter a tendência no Major londrino e tem como próxima missão bater o australiano Jordan Thompson (76.º), com quem regista um triunfo no único anterior embate entre ambos, em agosto de 2019. Logo a seguir, o helénico arrisca-se a encarar Nick Kyrgios (40.º), caso este supere Filip Krajinovic (31.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share