Vice-campeão Berrettini desiste de Wimbledon devido a teste positivo à covid-19

Matteo Berrettini (11.º) carregava na bagagem o estatuto de vice-campeão da última edição do torneio de Wimbledon e aterrou em Londres enquanto um dos mais sérios candidatos a erguer o título, mas a sorte não esteve consigo e foi na manhã desta terça-feira forçado a prescindir da participação, depois de ter testado positivo à covid-19.

“Tenho o coração partido por anunciar que tenho de desistir de Wimbledon devido a um teste positivo à covid-19. Tenho sintomas de gripe e isolei-me nos últimos dias. Embora os sinais não sejam graves, decidi que era importante fazer outro teste esta manhã para proteger a saúde dos meus companheiros. Não tenho palavras que demonstrem a minha frustração”, escreveu o italiano de 26 anos numa nota publicada nas redes sociais.

Apenas travado por Novak Djokovic na anterior campanha em Wimbledon, Matteo Berrettini chegou a SW19 com um registo invencível na temporada de relva da presente temporada. Após uma paragem de três meses devido a lesão, regressou em grande no início do mês e somou os troféus de campeão tanto no ATP 250 de Estugarda como no ATP 500 de Queen’s.

O natural de Roma, que partilhava o favoritismo da metade inferior do quadro com Rafael Nadal – com quem ameaçava marcar um hipotético duelo nos quartos de final -, planeava ir esta tarde a jogo no teste de estreia diante do chileno Cristian Garín (43.º), mas o contratempo afastou-o do embate e deixou a sua vaga ocupada pelo lucky loser Elias Ymer (137.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share