Borges e Cabral estreiam-se em torneios do Grand Slam com uma vitória em Wimbledon e fazem história

Começaram por celebrar lado a lado em provas nacionais, depois em torneios ITF, Challenger e ATP, até que esta quinta-feira o fizeram num Grand Slam: na estreia a este nível, Nuno Borges e Francisco Cabral venceram um encontro de cinco sets e avançaram para a segunda ronda do torneio de Wimbledon, o mais antigo e prestigiado do mundo e único entre os quatro “Majors” a manter a variante à melhor de cinco sets.

Por Gaspar Ribeiro Lança, em Wimbledon

Duas semanas depois de terem jogado juntos em relva pela primeira vez, os dois tenistas portugueses — que formam a melhor dupla nacional da atualidade — celebraram a primeira vitória nesta superfície ao derrotarem o filipino Treat Huey e o croata Franko Skugor por 7-6(11), 3-6, 5-7, 6-3 e 6-2 após 3h16.

Com a estreia bem sucedida, Nuno Borges e Francisco Cabral tornaram-se na segunda dupla 100% portuguesa a vencer um encontro em torneios do Grand Slam, 25 anos depois de Emanuel Couto e Bernardo Mota o terem feito em Roland-Garros e Wimbledon.

Para darem mais um passo em frente e alcançarem os oitavos de final, os campeões do Millennium Estoril Open, de nove torneios do ATP Challenger Tour, de seis provas ITF e detentores de dois títulos de campeões nacionais terão de surpreender Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Ex-líderes do ranking, os colombianos são os sextos cabeças de série e venceram o torneio em 2019, o mesmo ano em que também conquistaram o US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share