João Sousa perde nos pares e Wimbledon fica sem portugueses

Um dia depois de Nuno Borges e Francisco Cabral, também João Sousa deu por concluída a participação em Wimbledon com uma derrota na segunda ronda de pares e, assim, o torneio do Grand Slam britânico deixou de ter representantes portugueses em prova.

Ao lado do australiano Jordan Thompson, com quem assinou uma reviravolta de dois sets a zero na primeira eliminatória, João Sousa complicou a tarefa ao australiano John Peers (campeão do Australian Open em 2017 e finalista de Wimbledon em 2015) e ao eslovaco Filip Polasek (que venceu o Australian Open em 2021), mas os sétimos cabeças de série venceram por 7-6(2), 7-5 e 6-4.

Apesar de terem equilibrado o encontro, Sousa e Thompson não conseguiram ser mais eficazes do que os adversários na resposta e só converteram um dos sete pontos de break que criaram, apesar dos adversários só terem conseguido colocar 56% das primeiras bolas ao longo de todo o encontro.

Com este resultado do vimaranense, que nos singulares se despediu com uma derrota em cinco sets para Richard Gasquet na segunda ronda, terminou a participação portuguesa em Wimbledon. Para além de João Sousa, também Nuno Borges foi a jogo no quadro principal de singulares (perdeu com o norte-americano Mackenzie McDonald) ao ser repescado do qualifying, onde também estiveram Gastão Elias (segunda ronda), Pedro Sousa e Frederico Silva (primeira).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share