Sexteto português com oponentes definidos no qualifying do Porto Open

Uma semana após o desfecho do Oeiras Open 3, o ATP Challenger Tour conta com uma nova paragem em solo nacional e o Complexo Desportivo do Monte Aventino volta a receber o circuito secundário um ano após Altug Celikbilek conquistar a primeira edição do evento neste patamar. São seis os jogadores da casa com presença confirmada no quadro de qualificação do Porto Open e ficaram este sábado a conhecer os primeiros compromissos a enfrentar.

Duarte Vale (562.º) é o melhor português em ação nas etapas prévias do Challenger portuense categorizado com 80 pontos e vai ter como primeiro obstáculo o veterano indiano Saketh Myneni (852.º e antigo top 150), podendo logo de seguida discutir o acesso ao quadro principal com o compatriota Fábio Coelho (924.º) – também diretamente apurado para esta fase -, que encara o brasileiro Gabriel Decamps (332.º) na ronda de estreia.

Um dos quatro convidados pela organização, Miguel Gomes não foi contemplado com um sorteio acessível e vai enfrentar já este domingo o melhor cotado da fase de qualificação, Ulises Blanch (329.º), antes de sonhar com um hipotético apuramento para a fase final perante Mark Whitehouse (616.º) ou Marek Gengel (425.º).

Igualmente felizardo com um wild card para a fase de qualificação, Daniel Rodrigues (786.º) regressa a solo nacional após apresentar bons sinais em provas ITF no continente americano e prepara a estreia na cidade invicta perante o britânico Charles Broom (426.º), podendo na ronda seguinte partilhar court com o compatriota Henrique Rocha (1074.º) – outro dos convidados -, se também prevalecer perante o mais experiente Steven Diez (339.º).

Jaime Faria (1108.º) encerra o elenco de portugueses a atuar na fase de qualificação da segunda edição do Porto Open enquanto evento do circuito Challenger e opõe-se na primeira eliminatória ao australiano Omar Jasika (429.º), com a possibilidade de lutar pelo quadro principal diante de Alibek Kachmazov (370.º) ou Marco Brugnerotto (648.º).

qs-2

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share