Ons Jabeur continua sem perder sets e iguala melhor registo em Wimbledon

Ons Jabeur (2.ª) chegou a Wimbledon como uma das mais fortes candidatas a coroar-se campeã (e até conta com um título na bagagem na temporada de relva) e desde a eliminação de Iga Swiatek e Anett Kontaveit que passou a defender o estatuto de maior favorita a sagrar-se campeã. A tunisina voltou a traçar uma exibição convincente na tarde deste domingo para regressar ao grupo das últimas oito ‘sobreviventes’ em Wimbledon.

Até esteve à beira de perder o primeiro parcial diante da belga Elise Mertens (31.ª) – que para trás tinha deixado a ex-campeã Angelique Kerber (19.ª) – mas resistiu aos momentos de maior tensão no tie-break para se soltar da igualdade e, mantendo o ascendente, selar a vitória em menos de duas horas e por 7-6 (9) e 6-4.

Após duas trocas de break no set de abertura, Jabeur não conseguiu resolver a situação antes de ser levada para o tira teimas e viu o perigo bater à porta por cinco ocasiões. Mas Mertens não concretizou nenhuma das oportunidades e pouco depois foi a africana a aproveitar o momento para ser bem sucedida no segundo set point.

Jabeur colocou-se a dominar o parcial seguinte ao quebrar logo o primeiro jogo de serviço da jogadora europeia, mas esta reagiu de imediato ao restabelecer a igualdade. Foi apenas nos momentos finais da partida que a tunisina conseguiu voltar a impor-se para alcançar o desfecho a seu favor com o primeiro break.

Igualada a melhor campanha da carreira em Wimbledon, Ons Jabeur tem nas mãos a possibilidade de alcançar pela primeira vez as meias-finais em torneios do Grand Slam. Para isso, precisa de ultrapassar o próximo obstáculo, de nome Marie Bouzkova (66.ª). A checa está a trilhar o melhor percurso de sempre num Major e este domingo eliminou a francesa Caroline Garcia (55.ª) por 7-5 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share