Sinner põe travão a Alcaraz e prolonga conto de fadas em Wimbledon

Jannik Sinner (13.º) nunca antes tinha conhecido o sabor da vitória no All England Club, mas deixou para trás esse registo e conquistou este domingo um novo capítulo numa brilhante caminhada. O italiano de 20 anos prevaleceu numa contenda entre duas das mais promissoras jovens promessas e tombou o espanhol Carlos Alcaraz (7.º) pelos parciais de 6-1, 6-4, 6-7 (8) e 6-3 para ocupar uma vaga nos quartos de final de Wimbledon.

Os primeiros indícios da partida penderam claramente para o lado de Sinner, que apresentou armas mais evidentes para atacar o domínio. Por duas vezes conseguiu quebrar o jogo de serviço de Alcaraz e sem grandes demoras assumiu o papel de líder com a sólida conquista do primeiro parcial. Começou da melhor maneira a disputa do set seguinte, ao efetuar um novo break que, isolado, lhe permitiu dilatar o fosso.

O natural de San Candido ainda se colocou à beira de voltar a pontuar logo no arranque do terceiro parcial, mas não concretizou nenhuma das três oportunidades e o encontro permaneceu balanceado até à ida a tie-break. Aí, Carlos Alcaraz aproveitou os detalhes a seu favor para, entre a espada e a parede, resistir às investidas do oponente e manter-se em jogo com a redução da desvantagem à quarta chance – e depois de dois match points salvos.

Com o protagonismo a voltar a pertencer a Jannik Sinner, uma confortável posição de 4-1 colocou-o com pé e meio na próxima ronda, mas o espanhol de Murcia ainda ameaçou levar a decisão a derradeiro quinto set. As investidas não lograram resultados e o menos cotado (após desperdiçar três novos pontos de jogo) alcançou o êxito ao fim de pouco mais de três horas e meia.

O transalpino, que só ainda não alcançou os ‘quartos’ do US Open em torneios do Grand Slam, pode estar prestes a cruzar-se com o campeão em título já na próxima eliminatória: vai medir forças com o sérvio Novak Djokovic (3.º), caso este não se deixe surpreender pelo neerlandês Tim Van Rijthoven (104.º) no derradeiro embate da jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share