Daniel Rodrigues apurado para o quadro principal do Porto Open

Daniel Rodrigues (786.º) concluiu em pleno a passagem pela fase de qualificação da segunda edição do Porto Open no ATP Challenger Tour e um dia depois de ter ultrapassado a estreia somou uma nova vitória que lhe deu o passaporte para o quadro principal no Monte Aventino. O jogador madeirense sorriu num duelo entre jogadores da casa que o opôs a Henrique Rocha (1074.º) e juntou-se a outros cinco portugueses já inscritos na fase final do evento portuense.

Num encontro de sentido único, o natural do Funchal conseguiu fazer jus ao favoritismo e maior experiência e cumpriu em pouco mais de uma hora a tarefa diante do jovem maiato de 18 anos. Sem apresentar grandes debilidades, Daniel Rodrigues travou o caminho a Henrique Rocha pelos contundentes parciais de 6-0 e 6-3, assentes em cinco quebras aplicadas e apenas uma sofrida.

Também Duarte Vale (562.º) teve nas mãos a hipótese de furar a fase de qualificação, mas o jogador de Cascais não conseguiu prolongar o registo vitorioso e foi incapaz de ‘vingar’ a eliminação do compatriota Fábio Coelho: cedeu igualmente perante o brasileiro Gabriel Decamps (332.º), por 6-2 e 6-3.

Ainda sem adversário definido na primeira ronda do quadro principal do Porto Open, Daniel Rodrigues reforça a presença portuguesa para seis elementos. Junta-se aos diretamente apurados Nuno Borges e Frederico Silva e ainda aos três convidados: João Domingues, Pedro Sousa e Pedro Araújo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share