Duarte Vale, Daniel Rodrigues e Henrique Rocha à beira do apuramento no Porto Open

A segunda edição do Porto Open no ATP Challenger arrancou este domingo e dentro de um leque de seis portugueses inscritos na fase de qualificação, três deles colocaram-se esta tarde a um passo de cumprirem o sonho de apuramento para o quadro principal no Monte Aventino. Duarte Vale (562.º), Daniel Rodrigues (786.º) e Henrique Rocha (1074.º) ultrapassaram as respetivas primeiras tarefas e estão a uma vitória de se juntarem a outros cinco compatriotas.

De regresso à competição em solo nacional depois de já ter somado o primeiro título profissional em terras do Tio Sam, Duarte Vale viu a vitória chegar em pouco mais de meia-hora, já que celebrou bem antes do esperado. O indiano Saketh Myneni (852.º) foi forçado a desistir por problemas físicos após perder o primeiro set por 6-3 e o natural de Cascais vai lutar pelo acesso ao quadro principal com o brasileiro Gabriel Decamps (332.º), que travou o português Fábio Coelho (924.º) por 6-2 e 6-1.

Logo a seguir, também Henrique Rocha celebrou ao anotar uma das maiores vitórias da carreira: o jovem português surpreendeu por completo o canadiano Steven Diez (339.º) e precisou de apenas dois parciais para brilhar por 7-5 e 6-4. Uma das vagas destinadas aos qualifiers vai ser ocupada por um português, pois o maiato tem encontro marcado com Daniel Rodrigues, que se encarregou de contornar o britânico Charles Broom (426.º) por 6-4 e 6-3.

Miguel Gomes foi outra figura da casa a ir a jogo este domingo na cidade invicta, mas ficou longe de causar dificuldades ao norte-americano Ulises Blanch (329.º), primeiro cabeça de série da fase prévia, e em menos de uma hora despediu-se da prova ao sofrer os claros parciais de 6-0 e 6-1. Jaime Faria viveu o mesmo cenário e saiu da prova ao perder pelos parciais de 7-6 (5) e 6-3 diante do australiano Omar Jasika (429.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share