Ex-campeã Halep ‘despacha’ Badosa em menos de uma hora rumo aos ‘quartos’

Simona Halep (18.ª) é a única das antigas campeãs de Wimbledon ainda em ação e somou esta tarde um novo triunfo na relva do All England Club para regressar aos quartos de final. A campeã da edição de 2019 traçou a exibição mais convincente de toda a semana e bastou-lhe menos de uma hora de encontro para indicar a saída a Paula Badosa (4.ª) que, apática, se despediu pelos pesados parciais de 6-1 e 6-2.

Todos os capítulos penderam desde logo para o lado da jogadora romena, que aproveitou as falhas da adversária para partir para a frente. Sem grandes demoras fixou o êxito do parcial de abertura com três quebras de serviço consecutivas e no segundo a história não foi muito distinta: a espanhola ainda ameaçou o break, mas Halep foi sempre mais eficaz e soltou-se da igualdade com duas quebras que a conduziram a um final próximo da perfeição.

A jogadora de Constança é uma das que tem o historial mais recheado em Wimbledon e assegurou este domingo a quinta presença das últimas sete edições nos quartos de final do evento londrino. Pode rumar às ‘meias’ pela quarta ocasião na carreira, mas para tal necessita de suplantar o desafio seguinte que a opõe à norte-americana Amanda Anisimova (25.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share