Pedro Araújo eliminado por principal favorito na primeira ronda do Porto Open

Pedro Araújo (589.º) foi o primeiro jogador da casa a ir a jogo na primeira eliminatória do quadro principal do Porto Open, mas a tarefa já se antevia exigente e o desfecho não foi o desejado. O jogador lisboeta, que recebeu um dos três convites, exibiu-se a bom nível, mas não o suficiente para surpreender o australiano James Duckworth (74.º), primeiro cabeça de série e único top 100 no Monte Aventino que se evidenciou pelos parciais de 6-3 e 6-4.

O atleta da Escola de Ténis Jaime Caldeira, que há duas semanas havia superado a primeira ronda no terceiro Challenger do Oeiras Open, esteve longe de lutar pela vitória diante do jogador dos antípodas, mas ainda foi o primeiro a dispor de oportunidades de break. Depois de perder o parcial de abertura pela margem mínima, Araújo ainda anotou uma quebra no arranque do segundo set, mas Duckworth voltou a pontuar para alcançar o sucesso.

A participação de Pedro Araújo na prova da cidade invicta cinge-se a partir de agora à variante de pares – onde une forças com Daniel Rodrigues – e nos singulares este junta-se a Nuno Borges, Frederico Silva, João Domingues e Pedro Sousa, que iniciam o percurso esta terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share