Sara Lança e Angelina Voloshchuk travadas na ronda de acesso ao quadro principal do Seixal Ladies Open

Beatriz Ruivo/FPT

As portuguesas Sara Lança e Angelina Voloshchuk concluíram, esta segunda-feira, as respetivas participações na variante de singulares do Seixal Ladies Open ao serem travadas na ronda de acesso ao quadro principal. Organizado pelo Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol, o torneio distribui 25.000 dólares em prémios monetários.

Depois de ter superado o primeiro desafio sem ceder qualquer jogo, Sara Lança (13.ª cabeça de série fruto do 1277.º lugar no ranking) não conseguiu surpreender a turca Ayla Aksu (598.ª) e cedeu em duas partidas, por 6-2 e 6-2, na segunda ronda do qualifying.

O mesmo caminho seguiu Angelina Voloshchuk, atual campeã nacional de sub 16 e ainda sem classificação profissional, que perante a mais experiente Kaylah Mcphee, da Austrália e nove anos mais nova, perdeu em duas partidas, por 6-1 e 6-1.

Com os resultados desta segunda-feira, o Seixal Ladies Open passa a estar representado por três jogadoras: Maria Santos, Maria Garcia e Inês Oliveira, convidadas pela organização para o quadro principal do torneio. Garantida está a presença de pelo menos uma delas na segunda ronda, uma vez que Garcia e Oliveira vão medir forças num encontro que está marcado já para a jornada desta terça-feira, não antes das 12 horas.

O quadro principal de singulares tem como primeira cabeça de série a chinesa Lin Zhu, número 99 do ranking mundial, e a ela seguem-se a russa Vitalia Diatchenko (116.ª), a neerlandesa Lesley Pattinama Kerkhove (138.ª) e a japonesa Mai Montama (139.ª)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share