Frederico Silva eliminado na segunda ronda do Porto Open

Frederico Silva (269.º) encerrou esta quarta-feira a caminhada na segunda edição do Porto Open enquanto prova do circuito Challenger ao não resistir a uma batalha formada por dois sets díspares. O jogador das Caldas da Rainha esteve muito próximo de se colocar na liderança diante do britânico Aidan McHugh (356.º), mas deixou escapar as oportunidades e a quebra de ritmo foi crucial para o desfecho final: os parciais de 7-6 (5) e 6-1 a favor do visitante e conquistados ao fim de pouco mais de duas horas.

O número quatro nacional foi o primeiro a pontuar com uma quebra de serviço rubricada na fase inicial, mas rapidamente McHugh reagiu e inverteu o cenário com dois breaks para o seu lado. Silva ainda lhe negou a vitória sem recurso a tie-break, mas aí o jogador de Glasgow voltou a ser mais eficaz e sorriu logo ao primeiro set point. O que restou da partida seguiu um rumo totalmente distinto e o jogador nacional não teve armas suficientes para operar uma eventual reviravolta. Apenas triunfou no seu primeiro jogo de serviço, sendo que duas seguintes quebras sofridas o conduziram à derrota.

Terminada a participação de Frederico Silva no quarto evento desta categoria na presente temporada a jogar-se em solo luso, o caldense prepara uma nova semana no circuito secundário e está inscrito em três torneios do ATP Challenger Tour a disputarem-se a partir de segunda-feira. A sua posição no ranking não lhe permitiu entrada direta no quadro principal de nenhum deles, mas é em Iasi, na Roménia, onde tem mais hipóteses de atuar, já que ocupa a sexta posição de alternate.

Daniel Rodrigues (786.º) é o outro nome nacional a ir a jogo e passa a ser o único representante da casa no quadro de singulares da prova da cidade invicta. O madeirense, que também já ultrapassou o primeiro embate de pares ao lado de Pedro Araújo, vai lutar esta quinta-feira pelo apuramento para os quartos de final diante do francês Hugo Grenier (141.º), quinto cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share