Matilde Jorge arrasa na estreia em singulares e conquista o primeiro ponto de Portugal na Billie Jean King Cup

Matilde Jorge (atual número 674 do ranking mundial de singulares) estreou-se, esta quarta-feira, com uma vitória em encontros de singulares da Billie Jean King Cup e colocou Portugal em vantagem no confronto frente ao Burundi, em Escópia, na Macedónia do Norte.

Chamada a jogo pela primeira vez em singulares, a jovem vimaranense de apenas 18 anos revelou-se à altura do desafio e derrotou Laura Syori, 11 anos mais velha, mas sem classificação internacional, por claros 6-0 e 6-2 ao cabo de apenas 47 minutos, num encontro de sentido único.

Com a vitória de Matilde Jorge, a seleção portuguesa conquistou o primeiro ponto no confronto com o Burundi, que é relativo à Pool B do Grupo III da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup. Malta completa o grupo e será o adversário de Portugal na quinta-feira, o derradeiro dia da fase de grupos que a equipa das quinas precisa de vencer para ter acesso ao play-off de apuramento para a segunda divisão.

A número um nacional, Francisca Jorge (377.ª), deverá ir a jogo no segundo e último encontro de singulares, ao qual se seguirá o de pares. Para além das irmãs vimaranenses, a selecionadora nacional Neuza Silva também chamou Inês Murta (683.ª) e Ana Filipa Santos (1125.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share