Borges e Cabral marcam meia-final portuguesa com Araújo e Rodrigues no Porto Open
Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral e Pedro Araújo e Daniel Rodrigues vão estar frente a frente nas meias-finais de pares do Porto Open, com o encontro a valer a presença na final do torneio do ATP Challenger Tour que acontece pelo segundo ano consecutivo no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Primeiros cabeças de série e grandes favoritos ao título, Borges e Cabral derrotaram o suíço Luca Margaroli e o japonês Yasutaka Uchiyama por 6-2 e 6-1 para se colocarem a um passo de disputar a 12.ª final lado a lado neste circuito.
Antes, Araújo e Rodrigues (que receberam um convite da organização) já tinham avançado, graças a uma vitória mais equilibrada, por 3-6, 7-5 e 10-8, sobre os indianos Purav Raja e Divij Sharan, quartos pré-designados.
A meia-final de pares, que é a única variante do Porto Open a ainda contar com representantes portugueses, será o quarto e último encontro da jornada de sexta-feira no court central do Monte Aventino, onde a ação começa às 10h com três encontros de singulares consecutivos.