Francisca Jorge triunfa e carimba acesso português ao play-off na Billie Jean King Cup

Sara Falcão/FPT

A participação das cores nacionais em Escópia está a correr de feição e um dia depois de ter rubricado uma campanha em pleno diante do Burundi, com três vitórias noutros tantos embates, o conjunto das quinas repetiu o desfecho diante da Malta e assegurou a primeira posição da Pool B do Grupo III da Zona Europa-África. Logo a seguir à vitória de Matilde Jorge, seguiu-se o êxito da irmã Francisca Jorge (377.ª), que culminou na festa portuguesa na capital macedónia.

Se o compromisso diante das cores burundesas foi apenas decidido no limite por Jorge, desta feita a número um nacional trilhou um caminho bem mais sólido frente à maltesa Francesca Curmi (709.ª). A vimaranense contrariou um break sofrido em cada um dos parciais com cinco a favor e ao cabo de hora e meia fixou a vitória nos contundentes parciais de 6-4 e 6-1.

Garantido o sucesso português nos dois compromissos alusivos à Pool B, a seleção lusa conclui a primeira etapa na primeira posição do Grupo e avança para o play-off que a poderá elevar ao Grupo II da Billie Jean King Cup. Para isso, é necessário sair por cima dos próximos dois embates frente a seleções ainda por definir.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share