Inês Murta e Ana Filipa Santos perdem o par sem influência na vitória de Portugal sobre Malta

Beatriz Ruivo/FPT

Já com duas vitórias nos dois encontros de singulares, que asseguraram o primeiro lugar na Pool B e o apuramento para o play-off de promoção ao Grupo II da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup, a seleção nacional portuguesa perdeu o encontro de pares com a equipa de Malta no fecho da jornada em Escópia, a capital da Macedónia do Norte.

Se na quarta-feira Inês Murta e Matilde Jorge foram as chamadas para fazer frente ao par do Burundi, esta quinta-feira a algarvia voltou à ação, mas ao lado de Ana Filipa Santos, e a dupla portuguesa não conseguiu triunfar perante Elaine Genovese e Helene Pellicano, que venceram por 6-3 e 6-4 em 1h17.

Apesar deste resultado, Portugal venceu Malta por 2-1 e concluiu a fase de grupos com duas vitórias em dois encontros, resultados suficientes para assegurarem o primeiro lugar na Pool B e o apuramento para o play-off de promoção, que será jogado ainda esta semana, no formato de meias-finais, entre as quatro seleções vencedoras desta primeira fase.

Em jogo há apenas uma vaga de apuramento para o Grupo II da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup, pelo que a equipa portuguesa ainda terá de superar dois desafios em Escópia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share