Matilde Jorge volta a vencer e dá vantagem a Portugal contra Malta na BJK Cup

Beatriz Ruivo/FPT

Um dia depois de ter registado a primeira vitória de singulares da carreira na Billie Jean King Cup, Matilde Jorge (atual 674.ª classificada no ranking mundial feminino) voltou a vencer e colocou Portugal na frente do confronto com Malta, que decide o primeiro lugar da Pool B do Grupo III da Zona Europa-África da competição — fundamental para a seleção nacional marcar presença no play-off de promoção que também acontecerá em Escópia, na Macedónia do Norte.

Esta quinta-feira, a número dois nacional, de apenas 18 anos, venceu Elaine Genovese (que aos 31 anos não tem classificação mundial) por 6-3 e 6-4 depois de 1h33, com o break decisivo a ser consumado no último jogo do encontro.

Com esta vitória, Portugal venceu o primeiro dos três encontros previstos para a eliminatória desta quinta-feira com a seleção de Malta e ficou a um triunfo de assegurar a segunda e última vitória na fase de grupos.

Francisca Jorge (377.ª), que na véspera cumpriu essa tarefa frente ao Burundi, pode selar a tarefa caso vença Francesca Curmi (709.ª), senão haverá um encontro de pares decisivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share