Nadal desiste e Kyrgios avança para a final de Wimbledon sem jogar

O pior cenário confirmou-se: a lesão abdominal levou Rafael Nadal a desistir das meias-finais de Wimbledon antes de entrar em ação (o encontro estava agendado para a tarde de sexta-feira) e, assim, o australiano Nick Kyrgios apurou-se para a final de Wimbledon, que será a primeira da carreira em torneios do Grand Slam em singulares.

“Passei o dia inteiro a pensar sobre esta decisão. Obviamente que se continuasse a lesão ia agravar-se e não posso arriscar disputar este encontro e ficar dois ou três meses sem competir”, explicou o tenista maiorquino de 36 anos, que nos quartos de final derrotou Taylor Fritz em 4h21 num duelo em que transpareceu claras dificuldades devido à lesão abdominal que, de acordo com o jornal MARCA, se trata de uma rutura de sete milímetros.

Na conferência de imprensa, Nadal acrescentou que espera ficar afastado do circuito “durante três a quatro semanas” para tratar a lesão, mas apontou ao regresso aos courts “dentro de senvivelmente uma semana” para mais tarde “regressar com o calendário que já tinha planeado até ao US Open”, que deverá consistir sobretudo nos ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e de Cincinnati, nos EUA.

Com a desistência de Rafael Nadal, o australiano Nick Kyrgios tem garantida a estreia em finais de singulares de torneios do Grand Slam, seis meses depois de ter disputado e vencido pela primeira vez uma final deste nível mas em pares, ao lado de Thanasi Kokkinakis no “seu” Australian Open.

O tenista de Camberra terá de aguardar pelo desfecho da meia-final entre Novak Djokovic (campeão de Wimbledon em seis ocasiões) e Cameron Norrie (semifinalista de um torneio do Grand Slam pela primeira vez) para conhecer o derradeiro adversário. Esse encontro está marcado para as 13h30 de sexta-feira, hora local e de Portugal Continental.

O torneio de Wimbledon não registava qualquer walkover ou em finais, ou em meias-finais masculinas desde a edição de 1931.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share