Francisca Jorge arrasa e iguala meia-final do play-off da BJK Cup entre Portugal e Irlanda

André Ferreira/Madeira Ladies Open

A número um nacional Francisca Jorge (377.ª do ranking WTA) registou, esta sexta-feira, a terceira vitória da semana ao serviço de Portugal e igualou a meia-final do play-off de apuramento do Grupo III da Zona Europa-África frente à Irlanda.

Em Escópia, a capital da Macedónia do Norte, a tenista vimaranense de 22 anos não deu hipóteses a Celine Simunyu (sem ranking) e confirmou o favoritismo com uma vitória em 51 minutos, por claros 6-1 e 6-0.

No primeiro encontro do dia, Matilde Jorge (674.ª classificada no ranking WTA) esteve encaminhada para a recuperação, mas não conseguiu consumar a reviravolta e perdeu por 6-3, 4-6 e 7-6(2) para Carragh Courtney (sem classificação). Esse resultado tinha deixado o conjunto irlandês em vantagem.

Depois de consumar as vitórias sobre o Burundi (3-0) e Malta (2-1), na fase de grupos, ainda nos encontros de singulares, Portugal vai disputar pela primeira vez esta semana um par decisivo.

A seleção que vencer o derradeiro encontro da jornada assegurará a presença na final do play-off de apuramento para o Grupo II da Zona Europa-África em 2023, que será jogada no sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share