Mau tempo adia final do play-off de Portugal na Billie Jean King Cup

Depois de três dias seguidos de competição, a seleção nacional feminina ganhou uma jornada de descanso devido ao mau tempo que se faz sentir em Escópia, a capital da Macedónia do Norte, e que obrigou ao adiamento da final do play-off de promoção do Evento B do Grupo III da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup entre Portugal e a equipa da casa.

A campanha portuguesa começou na quarta-feira, com uma vitória por 3-0 frente ao Burundi, e prolongou-se na quinta-feira, com um triunfo por 2-1 frente a Malta que garantiu o primeiro lugar na Pool B, e na sexta-feira, dia de reviravolta frente à Irlanda (2-1) nas meias-finais do play-off de promoção.

Para este sábado estava prevista a final, com Portugal e Macedónia do Norte a discutirem o único “bilhete” de apuramento para o Grupo II da Zona Europa-África em 2023 — o outro lugar de subida foi conquistado pela Bósnia e Herzegovina, que em junho venceu o Evento A (num formato semelhante) em Montenegro.

Assim, a capitã Neuza Silva e as jogadoras Francisca Jorge (377.ª classificada em singulares e 249.ª em pares), Matilde Jorge (674.ª e 268.ª), Inês Murta (683.ª e 444.ª) e Ana Filipa Santos (1125.ª e 877.ª) só voltarão à ação no domingo.

A equipa da Macedónia do Norte é liderada por Dimitar Labudovik e conta com Lina Gjorcheska (273.ª do ranking de singulares e 223.ª do de pares), Magdalena Stoilkovska (1357.ª e 1600.ª), Aleksandra Simeva (sem classificação internacional), Iva Daneva (sem classificação internacional) e Katarina Marinkovikj (sem classificação internacional).


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share