De Wimbledon para Portugal, Lesley Kerkhove é a nova campeã do Seixal Ladies Open

Lesley Kerkhove viajou de Londres, onde brilhou em Wimbledon, para Portugal, onde este domingo conquistou venceu o Seixal Ladies Open e ergueu o primeiro título dos últimos três anos no circuito internacional feminino.

A tenista dos Países Baixos (número 138 do ranking WTA e terceira cabeça de série) derrotou a israelita Lina Glushko (268.ª) na final do torneio de 25.000 dólares organizado pelo Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol.

Os dois parciais tiveram contornos distintos: no primeiro, Kerkhove concretizou o único break ao nono jogo, o que lhe permitiu servir para fechar o set. Já o segundo começou com uma troca de breaks, seguida de outra aos quinto e sexto jogos, até que a mais cotada das duas jogadoras voltou a quebrar o serviço ao 4-4, com uma dupla falta, para fazer o derradeiro “golpe”.

Aos 30 anos, Lesley Kerkhove está a atravessar a melhor fase da carreira (o 138.º posto que ocupa só é superado pelo 135.º em que surgiu há um mês) e chegou ao Seixal Ladies Open depois da experiência mais mediática da carreira: em Londres, a neerlandesa perdeu na última ronda do qualifying de Wimbledon, mas foi repescada como lucky loser e só perdeu na segunda ronda para a número um mundial, Iga Swiatek, em três partidas.

No domingo, o Seixal Ladies Open já tinha coroado Justina Mikulskyte e Hong Yi Cody Wong como campeãs de pares. As tenistas da Lituânia e de Hong Kong, respetivamete, confirmaram o estatuto de primeiras cabeças de série com uma vitória por 6-2 e 7-5 sobre Ya-Hsuan Lee e Fang-Hsien Wu, terceiras pré-designadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share