Matilde Jorge vence e coloca Portugal a uma vitória da subida de divisão na BJK Cup

Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge (674.ª classificada no ranking WTA) reencontrou-se, este domingo, com as vitórias em singulares e colocou Portugal em vantagem frente à Macedónia do Norte na final do play-off de promoção do Evento B do Grupo III da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup, que acontece em Escópia.

No encontro inaugural da eliminatória com a equipa da casa, a número dois portuguesa confirmou o favoritismo e superou Magdalena Stoilkovska (1357.ª) em duas partidas, por 7-6(4) e 6-3, após 1h33.

A vitória deste domingo foi a terceira da semana e da carreira para Matilde Jorge em encontros de singulares na Billie Jean King Cup (já tinha celebrado frente ao Burundi e a Malta, na fase de grupos) e deixou a seleção nacional portuguesa a uma vitória de alcançar o objetivo: a promoção para o Grupo II da Zona Europa-África em 2023.

Esse feito pode ser alcançado por Francisca Jorge (377.ª) no derradeiro encontro de singulares, ainda que a tarefa da número um nacional não se adivinhe fácil: vai defrontar Lina Gjorcheska (273.ª), que é a melhor jogadora da Macedónia do Norte. Se for necessário, será disputado um par decisivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share