Francisca Jorge conquista novo melhor ranking da carreira

Rui Costa Freire/Cantanhede Ladies Open

A nova atualização do ranking ao fim de duas semanas traduziu-se num novo capítulo positivo para Francisca Jorge, que com o título de campeã somado em Cantanhede amealhou pontos suficientes para conquistar um novo melhor posto na tabela WTA, com a estreia no top 300 ao virar da esquina. Ana Filipa Santos e Sara Lança foram as outras duas jogadoras portuguesas a registarem subidas na classificação.

A número um nacional contava como anterior melhor ranking o 377.º lugar, mas com a soma do maior título da carreira em Cantanhede, há uma semana, voltou a protagonizar uma considerável subida na tabela mundial e já só 16 posições a separam de se tornar a quinta portuguesa a alcançar o top 300 WTA. Nos pares, fica a sete lugares de alcançar um novo recorde, ao ocupar o 247.º posto.

Quebrado um interregno de quase três anos, Ana Filipa Santos volta a ocupar uma posição dentro do top 1000 mundial. A jogadora de Santiago do Cacém tem como melhor registo o 832.º lugar e esta segunda-feira reaproxima-se ao assumir-se como 999.ª, através de uma subida de 126 lugares. Sara Lança também registou uma ascensão vertiginosa na classificação, já que com 182 postos conquistados fixou-se no 1095.º lugar.

Nem Inês Murta nem Matilde Jorge tiveram mexidas positivas nesta atualização do ranking e enquanto a primeira caiu cinco posições rumo ao 688.º posto, a segunda ‘tombou’ para o 726.º lugar, com a perda de 52 patamares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share