Ivanisevic glorifica Djokovic: “Nunca se pode duvidar de um grande campeão como ele”

Após o sétimo triunfo de Novak Djokovic em Wimbledon – que lhe permitiu chegar aos 21 títulos em torneios do Grand Slam -, o seu treinador Goran Ivanisevic abordou numa conferência de imprensa bastante emotiva as peripécias que levaram a este desfecho vitorioso. Primeiramente, sublinhou da resiliência mental fora do normal do seu pupilo, que lhe permitiu ultrapassar um início de época bastante adverso.

“Foi um Grand Slam muito emotivo, depois de um ano muito complicado, especialmente para ele, mas também para aqueles que estão mais perto dele. Estar na Austrália e tudo o que aconteceu depois… ele precisou de muito tempo para seguir em frente e encontrar o seu ritmo. Para mim, Nole era um favorito aqui, antes do torneio ele já se tinha exibido a um nível altíssimo, mas ainda assim, estava sob pressão para vencer o torneio, o que não é fácil. Ele já tem 21 e merece tudo isso”, referiu o ex-campeão de Wimbledon.

Aborda ainda a peculiar preparação para a final, sem saber o que esperar do outro lado da rede: “Não se pode preparar uma partida contra Nick Kyrgios ele é um génio do ténis e nem ele sabe o que vai fazer no ponto seguinte. Nós concentrámo-nos no que o Novak podia e tinha de fazer, e com tudo o que ele tinha de se preocupar. Para mim, o Nick é o melhor servidor da atualidade. Pode jogar um ténis incrível e é muito imprevisível, por isso torna-se impossível criar alguma estratégia.”

“Nunca se pode duvidar de alguém como ele, é um grande campeão. Precisou de tempo para recuperar a 100% e digerir o que se passou, mas nunca duvidei dele. Só precisava de encontrar a paz, mas não foi um caminho fácil”, recordou o antigo jogador croata e técnico de Novak Djokovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share