Frederico Silva elimina ex-top 60 mundial rumo aos ‘quartos’ em Iasi

Beatriz Ruivo/FPT

Frederico Silva (284.º) estreou-se em Iasi com uma vitória celebrada antes do tempo diante do terceiro pré-designado e deu um novo passo em solo romeno ao rubricar mais uma saborosa vitória. O número quatro nacional avançou na tarde desta quinta-feira para os quartos de final da prova ao sair por cima de uma contenda que o opôs ao antigo número 56 mundial, Marius Copil (330.º), por 7-6 (4) e 7-6 (2).

Com o equilíbrio a imperar do primeiro ao último ponto, nenhum dos jogadores conseguiu desenvencilhar da igualdade (Copil até teve nas mãos dois set points) e apenas no tie-break Silva tomou a iniciativa para se apoderar da liderança. O segundo parcial tomou um rumo distinto e o tenista da casa até esteve a dominar por 4-2, mas o atleta luso foi a tempo de evitar males maiores e devolveu o break para mais tarde voltar a sorrir no tira teimas, depois de até ter negado ao romeno quatro chances de igualar a batalha.

As duas vitórias já somadas no Challenger de Iasi não só irão permitir uma considerável evolução no ranking a Frederico Silva – que ocupa virtualmente a 255.ª posição -, mas também se traduzem na quarta ocasião em que o jogador das Caldas da Rainha alcança os quartos de final no circuito secundário esta temporada. Pela frente, prepara um embate falado na língua de Camões com o brasileiro Felipe Meligeni Alves (169.º e oitavo cabeça de série), adversário com quem perdeu no único anterior duelo entre ambos, alusivo à final da edição de 2020 do Challenger de São Paulo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share