Matilde Jorge apura-se para a terceira ronda do Campeonato da Europa de sub 18

Porto Open

Matilde Jorge apurou-se, na tarde desta terça-feira, para a terceira ronda do Campeonato da Europa individual de sub 18 que acontece em Klosters, na Suíça. Maria Santos, a outra representante portuguesa no quadro feminino, foi eliminada.

Apenas três dias depois de ter erguido o troféu de campeã de pares do Kathartika Guimarães Ladies Open ao lado da irmã, Francisca Jorge, a jovem vimaranense de sub 18 estreou-se no “europeu” com um suado triunfo por 1-6, 6-2 e 7-6(5) contra a romena Cara Maria Mester, depois de ter beneficiado de um bye na primeira eliminatória.

Com a estreia vitoriosa, Matilde Jorge inscreveu o nome na terceira de sete rondas, fase na qual terá pela frente a suíça Celine Naef — número seis do ranking mundial de juniores e quarta cabeça de série em Klosters.

Maria Santos enfrentou a belga Amelia Waligora (59.ª classificada mundial e 15.ª cabeça de série) e não conseguiu surpreender, sendo travada com os parciais de 6-1 e 6-1.

Na véspera, Henrique Rocha e Tiago Pereira já tinham carimbado os respetivos apuramentos para a terceira ronda do quadro principal de singulares masculinos. Os dois voltarão a entrar em ação na quarta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share