Vasco Prata celebra em Idanha-a-Nova a conquista do primeiro ponto ATP da carreira

O jovem português Vasco Prata conquistou, esta quarta-feira, o primeiro ponto ATP da carreira ao levar a melhor num duelo português rumo à segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 25.000 dólares de Idanha-a-Nova.

Depois de ultrapassar a fase de qualificação, o lisboeta de 18 anos venceu o compatriota Gonçalo Falcão (16 anos mais velho e número 1603 do ranking) em duas partidas, por 6-2 e 6-2, quando estavam decorridos 74 minutos de encontro.

Com este resultado, Vasco Prata conquistou pela primeira vez um ponto para o ranking mundial, feito que o fará surgir na atualização da hierarquia prevista para o dia 1 de agosto.

Na segunda ronda de Idanha-a-Nova, Vasco Prata vai desafiar o israelita Ben Patael, quarto cabeça de série fruto do 554.º posto que ocupa.

A jornada desta quarta-feira começou com uma vitória de Jaime Faria, mas nas horas seguintes “caíram” três portugueses: Tiago Torres (6-2 e 7-5 para o australiano Kody Pearson), Guilherme Sousa Severin (6-2 e 6-1 perante Filip Peliwo, primeiro favorito) e Martim Simões (6-3 e 6-3 num duelo de qualifiers com o polaco Mateusz Kulakowski).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share