Henrique Rocha continua a vencer e alcança os quartos de final do Campeonato da Europa de Juniores

Sara Falcão/FPT

Uma, duas, três: Henrique Rocha voltou a vencer e esta quinta-feira inscreveu o nome nos quartos de final de singulares do Campeonato da Europa de Sub 18, que acontece em Klosters, na Suíça.

Único representante português ainda em prova na competição individual, o tenista maiato de 18 anos prolongou a participação ao superar o sétimo cabeça de série, Pedro Rodenas (número 26 do ranking mundial de juniores), por 6-4 e 7-6(2).

A vitória desta quinta-feira foi a terceira de Henrique Rocha em Klosters e permitiu ao jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, que é o atual campeão nacional do escalão, inscrever o nome nos quartos de final.

Na próxima fase, o adversário do jovem maiato será o belga Gilles Arnaud Bailly, número oito mundial (é a melhor classificação da carreira) e recém-finalista do torneio júnior de Roland-Garros.

Nos pares, Henrique Rocha e Tiago Pereira foram derrotados na terceira ronda (equivalente aos oitavos de final) pelos checos Jakub Mensik e Jakub Nicod, primeiros cabeças de série, com os parciais de 6-2 e 6-4.

No torneio feminino, Matilde Jorge e Maria Santos — ambas eliminadas em singulares — venceram as espanholas Ariana Geerlings e Raquel Gonzalez Vilar, por 6-2 e 6-3, e estão nos quartos de final. Seguem-se as sérvias Tijana Sretenovic e Anja Stankovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share