Duarte Vale vence duelo luso rumo às meias-finais em Idanha-a-Nova

Sara Falcão/FPT

De regresso ao ITF World Tennis Tour depois da participação no Porto Open, Duarte Vale (568.º) somou esta quinta-feira a terceira vitória da semana em Idanha-a-Nova e tornou-se o único resistente português. Enquanto o jogador de Cascais alcança o patamar dos últimos quarto após prevalecer num embate 100% luso com Pedro Araújo (582.º), Francisco Rocha e Miguel Gomes (1616.º) deram por concluídas as respetivas campanhas.

Num encontro de sentido único, Vale rapidamente começou a cimentar o estatuto de domínio e foi com três breaks rubricados que se adiantou no marcador. O segundo parcial foi mais balanceado, mas uma quebra por parte de Araújo foi insuficiente para fazer frente a três outras do mais experiente dos tenistas, que ao cabo de quase uma hora e meia triunfou por 6-1 e 6-4.

Duarte Vale segue para as terceiras meias-finais da presente temporada (e primeira em solo nacional desde setembro passado) e se passar pelo japonês Rio Noguchi (478.º) – campeão do primeiro ITF de 25.000 dólares de Idanha-a-Nova – vai regressar a uma final ITF pouco mais de um mês depois de se ter estreado a conquistar títulos profissionais, em San Diego.

Quanto a Francisco Rocha, que nunca antes tinha alcançado os quartos de final em torneios do ITF World Tennis Tour, viu chegar ao fim o melhor percurso da carreira ao ser travado pelo primeiro favorito da semana, Filip Peliwo (434.º), que se encarregou de confirmar o estatuto pelos parciais de 6-4 e 6-4.

Também Miguel Gomes não encontrou as armas necessárias para seguir em frente no evento português e acabou por ceder diante do quarto pré-designado Ben Patael (554.º), finalista vencido do domingo passado, neste mesmo palco. O resultado foi afixado ao cabo de aproximadamente uma hora e meia, por 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share