Quarteto português disputa final de pares em Idanha-a-Nova

Enquanto na competição de singulares a representação lusa está exclusivamente a cargo de Duarte Vale nas meias-finais, na variante de pares o cenário é ainda mais positivo e a garantia de que o troféu de campeões fica em solo nacional é certa: o jogador de Cascais é um dos apurados para o dia das decisões e ao lado de Martim Prata vai procurar colocar a ‘cereja no topo do bolo’ ao lado dos compatriotas Pedro Araújo e Jaime Faria.

Sem nunca antes terem atuado lado a lado no circuito profissional, Vale e Prata ainda só perderam um parcial pelo caminho e esta sexta-feira encarregaram-se de afastar o duo quarto cabeça de série, composto por Ray Ho e Kelsey Stevenson, através dos parciais de 6-4 e 7-6 (4).

Quanto a Araújo e Faria, que defendem o estatuto de primeiros pré-designados esta semana, saíram por cima de um embate 100% português. Sem grandes demoras, fizeram jus à sua condição de favoritos para colocarem travão a Manuel Gonçalves e Hugo Maia, com os contundentes 6-2 e 6-4.

Martim Prata e Jaime Faria são os únicos do lote que ainda não conhecem o sabor da vitória em torneios de pares do ITF World Tennis Tour, enquanto Duarte Vale – que já este ano somou o primeiro troféu em singulares – conta com dois títulos da variante no currículo e Pedro Araújo celebrou por uma ocasião.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share