João Domingues apurado para o quadro principal em San Benedetto

Sara Falcão/FPT

Depois de uma vitória autoritária para iniciar o percurso em terras transalpinas, João Domingues (302.º) enfrentou mais obstáculos no derradeiro desafio da fase de qualificação do Challenger de San Benedetto mas assegurou o passaporte para o quadro principal com uma vitória rubricada ainda antes do esperado. O oliveirense beneficiou da desistência do convidado Federico Iannaccone (585.º) na reta final do encontro e juntou-se a Frederico Silva na próxima etapa.

O número cinco nacional até esteve em desvantagem perante a figura da casa, mas encontrou o nível necessário para inverter o cenário a seu favor. Após a conquista do segundo parcial e respetivo restabelecimento a igualdade, Domingues já se encontrava a pé e meio no quadro principal quando Iannaccone optou por desistir, a 3-6, 6-4 e 3-0.

João Domingues, que é um dos seis qualifiers que rumam ao quadro principal no litoral italiano, ainda não sabe com quem vai medir forças no próximo embate, mas em cima da mesa está a hipótese de marcar duelo com Frederico Silva, que vai ter pela frente um dos jogadores vindos da fase prévia. O jogador de Oliveira de Azeméis atua ainda no quadro de pares ao lado do brasileiro Pedro Boscardin Dias e têm esta terça-feira pela frente Thiago Wild e Camilo Ugo Carabelli.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share