Seleções portuguesas de sub 16 e sub 18 à procura das fases finais dos Campeonatos da Europa por Equipas

As seleções nacionais portuguesas de sub 16 e sub 18 femininos e masculinos disputam, ao longo desta semana, as respetivas rondas de apuramento para as fases finais dos Campeonatos da Europa por Equipas, que acontecerão na próxima semana.

A seleção nacional feminina de sub 16 é capitaneada por Joana Pangaio, que selecionou Angelina Voloshchuk, Lena Couto e Maria Garcia, e disputará a Zona B de qualificação em Nancy, França. A fase final do Campeonato da Europa por Equipas acontece em Marianske Lazne, na República Checa, de 1 a 3 de agosto.

O selecionado masculino de sub 16 tem Vítor Ferreira como capitão e é representado por Gonçalo Marques, João Portugal e Rodrigo Fernandes, que viajam até Valência, Espanha, para discutir a Zona D da qualificação da Jean Borotra Cup. O objetivo é alcançar a fase final, marcada para os dias 1 a 3 de agosto em Le Touquet, França.

No escalão de sub 18, a seleção nacional feminina tem Miguel Sousa como capitão e é composta por Matilde Jorge, Maria Santos e Matilde Morais, que em Saint-Valéry-e-Caux, França, discutem a Zona B de qualificação da Reina/Soisbault Cup. A fase final acontece no mesmo país, mas em Granville.

A equipa masculina do mesmo escalão tem como capitão Emanuel Couto e conta com Henrique Rocha, Tiago Pereira e Diogo Morais, que em Roma, Itália, tentarão ultrapassar a fase de qualificação da Valerio/Galea Cup para alcançarem a fase final em La Rochelle, França.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share