Nuno Borges estreia-se com vitória autoritária no Challenger de Segóvia

O português Nuno Borges (número 115 do ranking mundial ATP) carimbou, esta terça-feira, o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger de Segóvia, em Espanha.

A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, o tenista maiato de 25 anos aplicou os parciais de 6-3 e 6-3 ao bósnio Mirza Basic (251.º) para registar o primeiro triunfo desde o qualifying de Wimbledon, a que se seguiram quatro derrotas consecutivas.

O encontro desta terça-feira ficou resolvido em 74 minutos, com o número dois nacional a dominar do início ao fim: salvou o único ponto de break que enfrentou e converteu dois dos cinco que criou num frente a frente em que disparou mais ases (7 contra 3) e aproveitou melhor os pontos na primeira bola (77%), apesar de só ter colocado 65% de primeiros serviços.

Na segunda ronda do torneio de Segóvia, que é o segundo Challenger consecutivo no qual defende o estatuto de primeiro pré-designado, Nuno Borges terá pela frente o vencedor do encontro entre os qualifiers Alibek Kachmazov (345.º) e Denis Istomin (atual 438.º que chegou a ser 33.º em 2012).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share