Garcia impõe a primeira (e última) derrota do ano em terra batida a Swiatek — e logo em casa da polaca

A edição de 2022 do BNP Paribas Poland Open, em Varsóvia, era aguardada com grande expetativa devido ao fenómeno Iga Swiatek, mas a participação da número um mundial no torneio do seu país foi sol de pouca dura, com a melhor jogadora da temporada a sofrer a primeira e única derrota de 2022 em terra batida nos quartos de final.

De longe a principal candidata ao título em solo polaco, Swiatek esteve longe do seu melhor e não conseguiu impedir a vitória de Caroline Garcia, francesa que tem estado em bom plano nas últimas semanas e que esta sexta-feira triunfou por 6-1, 4-6 e 6-4 para alcançar as meias-finais. Foi o primeiro triunfo da francesa sobre uma líder do ranking.

Campeã em Estugarda, Roma e Roland-Garros, Swiatek chegou a Varsóvia com um registo de 17-0 em terra batida e apenas dois parciais perdidos ao longo da época nesta superfície (para Liudmila Samsonova e Zheng Qinwen).

Depois de dois encontros irrepreensíveis frente à compatriota Magdalena Frech e à romena Gabriela Lee (6-1, 6-2 e 6-3, 6-2, respetivamente), a tenista da casa parecia embalada para mais uma semana dourada, mas esbarrou na agressividade de Garcia: ex-número quatro mundial, a francesa avançou no court, não raras vezes respondeu bem à frente da linha de fundo e usou todos os espaços do campo para fragilizar Swiatek, a quem tirou todo o ritmo para disparar 38 winners (contra 20 da polaca) que a ajudaram a assinar a melhor vitória da carreira.

Com 16 vitórias nos últimos 19 encontros de singulares, que incluem uma meia-final em Lausanha e os quartos de final em Palermo nas últimas duas semanas e às quais se juntam o título de pares em Roland-Garros, Caroline Garcia está de volta à melhor forma e vai discutir a presença na final do WTA 250 de Varsóvia com a italiana Jasmine Paolini, contra quem venceu os dois encontros anteriores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share