Jaime Faria e Fábio Coelho sagram-se campeões em Castelo Branco e inauguram galeria de títulos no circuito ITF

Jaime Faria e Fábio Coelho nunca tinham atuado lado a lado, mas a falta de experiência enquanto parceiros não foi um impedimento e a dupla portuguesa levou a investida até ao fim, com o resultado a ser a conquista do título de pares no ITF de 15.000 dólares de Castelo Branco.

Primeiros cabeças de série, Faira (18 anos) e Coelho (22 anos) repetiram o que já tinham feito nas três rondas anteriores: uma vitória em dois sets, desta vez por 6-2 e 6-4 perante os franceses Maxence Broville e Pierre Delage, quartos favoritos.

A semana perfeita em Castelo Branco significou o primeiro título das respetivas carreiras dos jogadores portugueses no circuito internacional. Para Faria, tratou-se mesmo da primeira final em provas ITF, enquanto Coelho já tinha no currículo quatro finais — nos ITF de 15.000 dólares de Almada e Castelo Branco, com o brasileiro Natan Rodrigues, e nos de 25.000 dólares de Setúbal (com Pedro Araújo) e Quinta do Lago (com Gonçalo Falcão), este último já em 2022.

No caso de Jaime Faria, a campanha em Castelo Branco ainda terá mais um capítulo: também em singulares o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis tem realizado uma campanha irrepreensível (quatro vitórias em dois sets) e este sábado selou o apuramento para a primeira final da carreira em torneios do circuito ITF.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share