Alcaraz regressa à final de Umag e procura revalidação do título frente a Sinner

Foi em Umag que Carlos Alcaraz (5.º) inscreveu há um ano o nome na história ao somar o primeiro título da carreira a nível ATP e um ano depois o jovem prodígio espanhol vai voltar a figurar no derradeiro duelo da semana do evento croata. A defender o estatuto de principal favorito, vai protagonizar uma final entre os dois primeiros pré-designados com Jannik Sinner (10.º).

Único ‘intruso’ numas meias-finais dominadas pelos italianos, Alcaraz não teve tarefa fácil para dar por concluído o percurso do qualifier Giulio Zeppieri (168.º) e foi ao fim de quase três horas que acabou por respirar de alívio, ao fixar o suado triunfo nos parciais de 7-5, 4-6 e 6-3.

A ação foi posteriormente entregue a Sinner, que trilhou um caminho bem distinto para travar o compatriota Franco Agamenone (136.º) – outro dos provenientes do qualifying. Num encontro de sentido único, o número um italiano precisou de menos de hora e meia para anotar a dilatada vitória marcada por 6-1 e 6-3.

Assegurada a subida inédita ao quarto posto da tabela hierárquica, Carlos Alcaraz tem nas mãos a oportunidade de conquistar o quinto título da presente temporada (sexto da carreira) naquela que é a sétima final ATP 250 disputada entre dois jogadores do top 20 em 2022. Quanto a Jannik Sinner, que conta com o mesmo número de êxitos mas cujo último remonta a outubro passado, vai tentar passar para a frente do confronto entre ambos (1-1), três semanas após a vitória registada diante do espanhol nos ‘oitavos’ de Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share