Nuno Borges ultrapassa estreia em Liberec com top 100 no horizonte

No dia em que alcançou o novo máximo da carreira ao fixar-se no 106.º posto da hierarquia mundial, Nuno Borges fez jus ao favoritismo de segundo cabeça de série e ultrapassou esta tarde o primeiro obstáculo no Challenger de Liberec, na República Checa. O número dois nacional não teve dificuldades de maior para contornar o cazaque Timofey Skatov (245.º) e resolveu a missão ao fim de pouco mais de uma hora, pelos esclarecedores parciais de 6-1 e 6-3.

Sem desperdiçar logo a primeira oportunidade de break, Borges passou para a frente no arranque da partida e ainda conseguiu dilatar a vantagem no parcial de abertura. No segundo set o maiato voltou a não enfrentar quaisquer chances de ser quebrado e voltou a pontuar por outras duas ocasiões no jogo de serviço de Skatov para rubricar a primeira vitória da semana.

Nuno Borges é o principal favorito da metade inferior do quadro a alcançar a final e regressa à ação na próxima quarta-feira. Sem conhecer o nome do próximo oponente, o atleta luso vai enfrentar aquele que vencer do embate entre o húngaro Fabian Marozsan (251.º) e o checo Michael Vrbensky (398.º), um dos convidados da organização.

A estreia de Nuno Borges no lote dos 100 melhores do mundo está cada vez mais próxima de acontecer e o português pode celebrar a estreia já esta semana. Pode tornar-se em Liberec o sétimo jogador nacional a consegui-lo e se um próximo triunfo o ascende às portas de entrada, o acesso às meias-finais garante a entrada na elite.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share