Portugal perde confronto de nove horas no escalão masculino de +40 do Mundial de Veteranos

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — A seleção nacional masculina de +40 perdeu, esta segunda-feira, uma longa e equilibrada batalha com o Canadá na segunda jornada do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas que joga “em casa”, no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Um dia após a derrota por 2-1 para a Grã-Bretanha, Portugal voltou a perder no par decisivo. Desta vez contra o conjunto canadiano, mas com o mesmo desenrolar dos acontecimentos: Mauri Brito Gomez venceu o primeiro singular, Matthieu Garcia perdeu o segundo e no par decisivo concretizou-se a reviravolta da equipa adversária.

Só que a jornada desta segunda-feira ganhou contornos épicos com o desenrolar da primeira “batalha”: logo pela manhã, Mauri Brito Gomez duelou com Simon Tremblay-Larouche durante aproximadamente 4h30 até que ao sexto match point concretizou a vitória, graças aos parciais de 7-5, 6-7(1) e 6-4.

A seguir, Matthieu Garcia ofereceu boa réplica a Henry Choi, mas o canadiano (número 18 mundial de +40 e ex-número um mundial de +35) acabou por vencer por 6-1, 2-6 e 6-2.

Estava dado o primeiro passo para a reviravolta, que foi consumada com um triunfo de Fiachra Lennon e Jeremy Salvo perante Gomez/Garcia em duas partidas, 6-3 e 6-2.

Com duas derrotas em dois encontros no Grupo F da Tony Trabert Cup, Portugal vai defrontar na terça-feira a líder Argentina, que tem no elenco Pablo Cerutti, número um mundial do escalão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share