Portugal falha quartos de final do Mundial de Veteranos em +45 femininos no photo finish

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

ESTORIL – A reviravolta esteve muito perto de acontecer, mas a equipa feminina de +45 não conseguiu a liderança do grupo B da Margaret Court Cup e o apuramento para os quartos de final do Mundial de Veteranos. Esta terça-feira, a seleção francesa venceu a eliminatória nos pares e no match tie-break decisivo, garantindo a vitória por 2-1.

A capitã Dominika Gorecka apresentou-se bastante limitada no primeiro encontro de singulares. A servir sempre por baixo fruto das dores no ombro direito, Dominika ainda serviu para o set inaugural duas vezes, com dois set points a 5-4, mas o handicap no serviço colocou-a em grandes apuros e a francesa Carine Maisonnave triunfou por 7-6(5) e 6-0.

Sofia Prazeres parecia ir ter o mesmo destino frente a Stephanie Weil, já que esteve a dois pontos da derrota em parciais diretos. A 6-2, 5-4, 30-30, um passing shot cruzado de direita levantou o público presente no Clube de Ténis do Estoril e, a partir desse momento, a nove vezes campeã nacional e antiga 152 WTA ficou galvanizada, dominado os acontecimentos do duelo a partir daí. A recuperação foi operada com os parciais de 2-6, 7-5 e 6-3, com uma chuva de winners de todas as partes do court.

No par decisivo alinharam as mesmas protagonistas dos singulares. Gorecka e Prazeres quase que almejaram nova recuperação, mas acabaram por ceder no match tie-break por 6-3, 1-6 e 10-3 frente a Cecile Lucas e Christelle Manchon, que ao contrário das portuguesas estavam frescas por não terem alinhado até então.

Com o desaire, a seleção feminina portuguesa de +45 fica sem chances de lutar pelo título mundial do escalão, um objetivo assumido pela equipa, visto terem ficado na segunda posição do grupo. A partir de agora o conjunto luso jogará o apuramento para o oitavo posto e nesta quarta-feira vai medir forças com o Canadá.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share