Seleção masculina +40 não quebra o enguiço e volta a perder no par decisivo

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

JAMOR – Três dias, três encontros, três dissabores para a equipa masculina portuguesa do escalão de +40, no Campeonato do Mundo de Veteranos, no último embate depois de liderar no primeiro duelo da eliminatória. Desta vez, o conjunto português cedeu para a fortíssima seleção Argentina, a mais cotada do grupo e uma das candidatas ao título mundial.

Ao terceiro dia de competição, a equipa de Portugal, capitaneada por Mauri Brito Gomez, atuou com João Silva e João Marques nos singulares pela primeira vez. Silva ainda derrotou o argentino Ariel Furfuro por 7-5 e 6-4, mas Marques deparou-se com Pablo Cerutti, número um do escalão e inúmeras vezes campeão mundial, e cedeu com os parciais de 6-0 e 6-1.

Novamente na decisão como nos dias anteriores, Portugal conseguiu empurrar a eliminatória para o match tie-break, só que Gustavo Antonijevic e Federico Pontarolo triunfaram por 6-2, 4-6 e 10-7 face a Mauri Brito Gomez e João Silva.

Com o último lugar no grupo F da Tony Trabert Cup, a equipa das quinas de +40 vai agora lutar pelo 15.º posto no Mundial de Veteranos, numa minicompetição que visa apurar os lugares entre o 15.º e o 22.º. Esta quarta-feira o provável adversário é a Austrália, que estava em apuros perante a poderosa França.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share