Emma Raducanu inicia percurso em Washington com vitória convincente

Emma Raducanu (10.ª) regressou na madrugada desta quarta-feira à competição três semanas após a derrota prematura em Wimbledon e a estreia no WTA 500 de Washington traduziu-se numa vitória sem contratempos. A britânica de 19 anos, que defende o estatuto de segunda cabeça de série, somou o primeiro triunfo da carreira na capital norte-americana ao desenvencilhar-se da qualifier anfitriã Louisa Chirico (216.ª) por 6-4 e 6-2.

A liderança conseguida por Raducanu logo no arranque da partida não foi suficiente para segurar a vitória no primeiro parcial e só após Chirico pontuar a europeia foi capaz de voltar a apoderar-se do domínio para passar para a frente. O segundo set foi menos atribulado para a jogadora mais cotada e duas quebras rubricadas foram suficientes para alcançar o êxito ao cabo de hora e meia.

Dado o primeiro passo na série de torneios de preparação para o US Open de forma autoritária, Emma Raducanu – que se apresentou ao mundo na temporada passada ao erguer o troféu de campeã em Flushing Meadows – já tem adversária definida para lutar pelo acesso aos ‘quartos’ de Washington: a colombiana Camila Osorio (67.ª), com quem nunca antes se encontrou.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share