Equipa masculina +40 regista primeira vitória no Campeonato do Mundo de Veteranos

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — Depois de três derrotas in extremis sempre no par decisivo, a seleção nacional masculina de +40 celebrou, esta quarta-feira, a primeira vitória no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas e deu o primeiro de três passos necessários para fechar a semana com o 15.º lugar na classificação geral.

Se contra a Grã-Bretanha, o Canadá e a Argentina a equipa da casa entrou sempre melhor, mas acabou por deixar escapar a vantagem no segundo encontro de singulares e no par, esta quarta-feira, contra a Austrália, fez o pleno: 3-0 foi o resultado que garantiu a Portugal o 18.º lugar, mantendo vivas as esperanças de concluir a participação com o 15.º.

No Complexo de Ténis do Jamor, a jornada iniciou-se com um triunfo de João Marques frente a Charlie Tulloch, por 6-4 e 6-2, e continuou com a vitória de Matthieu Garcia sobre Morgan Young, por 6-0 e 6-1. Já com a vitória na eliminatória assegurada, Mauri Brito Gomez e João Silva dilataram a vantagem ao derrotarem Tulloch e Tim Callanan por 6-3 e 6-3.

Com a vitória frente à Austrália, Portugal avançou para as meias-finais do play-off de apuramento do 15.º lugar da Tony Trabert Cup, ronda na qual terá pela frente ou a Turquia, ou a Croácia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share