Nuno Borges avança em Liberec e está mais próximo da estreia no top 100

Millennium Estoril Open

Depois da sólida vitória rubricada na estreia em Liberec, Nuno Borges (106.º) voltou a traçar uma exibição muito convincente em solo checo e reservou o acesso aos quartos de final da prova onde defende o estatuto de segundo pré-designado. O maiato encarregou-se de bater o húngaro Fabian Marozsan (251.º) por 6-3 e 6-4 e o sonho de estreia no top 100 mundial pode estar a apenas um triunfo de distância.

O número dois nacional voltou uma vez mais a não apresentar grandes debilidades e ainda que a margem em ambos os sets não tenha sido dilatada, Borges dominou todos os capítulos do primeiro ao último ponto para ao fim de apenas 77 minutos selar o sólido triunfo assente em dois breaks, depois de ter defendido as duas hipóteses de quebra registadas para o lado de Marozsan.

Ocupado um lugar dentro dos oito últimos resistentes na cidade checa, Nuno Borges vai procurar o apuramento para as meias-finais diante do espanhol Nicolas Alvarez Varona (269.º) e o eventual triunfo poderá servir de bilhete para entrar pela primeira vez no top 100 mundial. Ainda que a confirmação esteja dependente de resultados alcançados por outros 13 jogadores, o jogador luso mantém bem vivas as esperanças de se tornar na próxima segunda-feira o sétimo português a inscrever o nome no lote de elite do ténis masculino.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share