Equipa feminina de +45 termina Mundial de Veteranos no oitavo lugar

Francisco Melim/Federação Portuguesa de Ténis

ESTORIL – Com quatro vitórias em cinco encontros, a seleção feminina de +45 alcançou um honroso oitavo lugar no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas. No derradeiro encontro, Portugal ultrapassou o Japão por 3-0.

As vitórias de Dominika Gorecka sobre Hitomi Isomura por 6-4 e 7-5 e de Sofia Prazeres com os parciais de 6-1 e 6-0 face a Mio Yoshimura garantiram o triunfo de imediato na eliminatória e o consequente oitavo posto na Margaret Court Cup. Depois disso, as japonesas abdicaram do par, com a formação composta por Gorecka e Sandra Valente dispostas a entrar em jogo.

Acabou por ser um Mundial quase imaculado para a equipa portuguesa que atuou no Clube de Ténis do Estoril, já que perdeu apenas um encontro e no match tie-break decisivo na eliminatória frente à França, no último duelo da fase de grupos, atirando a turma de Portugal para a repescagem.

Para Dominika Gorecka e Sofia Prazeres acabou por ser uma prova bastante satisfatória, na antecâmara da competição individual. A capitã Gorecka só perdeu um dos cinco encontros de singulares e num embate onde só conseguia servir por baixo perante as dores no ombro direito; Prazeres – nove vezes campeã nacional e antiga 152 WTA – bateu todas as quatro opositoras que enfrentou.


Total
10
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
10
Share