Kyrgios vence Tiafoe em duelo frenético após salvar cinco match points

Houve standing ovations, houve ténis espetacular e muita emoção: Nick Kyrgios e Frances Tiafoe demonstraram ao público do ATP 500 de Washington, D.C. as razões pelas quais são considerados dois dos maiores entertainers do circuito e batalharam do início ao fim pelo bilhete para as meias-finais. No final, foi o australiano quem sorriu, ao salvar cinco match points.

Os ponteiros do relógio assinalavam 1h da madrugada quando Kyrgios, de regresso à competição depois de brilhar até à final de Wimbledon, consumou a reviravolta, apoiada nos parciais de 6-7(5), 7-6(12) e 6-2.

As 2h30 de encontro tiveram como ponto mais alto o tie-break do segundo set, no qual Kyrgios salvou nada mais, nada menos do que cinco match points para se agarrar com unhas e dentes a uma batalha que a partir daí passou a controlar.

Feitas as contas, o australiano terminou a batalha com 60 winners (35 deles em forma de ás), quase o dobro em relação a Tiafoe (33, dos quais 14 com o serviço).

E antes desta reviravolta Kyrgios já tinha estado em ação na capital norte-americana, ao voltar ao court para concluir o encontro com Reilly Opelka (7-6[1] e 6-2), suspenso no dia anterior devido à tempestade.

Campeão em Washington, D.C. no ano de 2019, Nick Kyrgios está a um passo de atingir mais uma final em solo norte-americano. Para isso, terá de passar pelo sueco Mikael Ymer, que despedaçou os corações da casa ao derrotar Sebastian Korda por 6-2, 5-7 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share