Número 1 Medvedev e campeão Norrie discutem o título no ATP 250 de Los Cabos

De um lado o número um mundial, do outro o campeão em título. A final do ATP 250 de Los Cabos, no México, vai opor o russo Daniil Medvevdev ao britânico Cameron Norrie, dois jogadores que estarão frente a frente pela segunda vez, mas primeira em quase três anos.

Medvedev foi o primeiro a garantir um lugar na decisão, ao derrotar o sérvio Miomir Kecmanovic (um adversário que já tinha deixado pelo caminho em Roland-Garros) com os parciais de 7-6(0) e 6-1.

Com esta vitória, o líder do ranking mundial garantiu a permanência no topo da hierarquia pelo menos até ao final do US Open, torneio no qual terá a defender 2.000 pontos.

A final em Los Cabos será a quarta do ano para Medvedev, que perdeu as decisões do Australian Open, de ‘s-Hertogenbosch e Halle e ainda persegue o primeiro título desde que levantou o troféu de campeão em Nova Iorque, em setembro de 2021.

Para terminar com o enguiço, terá de passar pelo campeão em título de Los Cabos, Cameron Norrie.

O britânico partiu para as meias-finais com uma desvantagem clara de 0-4 no frente a frente com Félix Auger-Aliassime, mas uma batalha de três sets, ganha com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, permitiu-lhe celebrar um triunfo inédito para ficar um passo mais perto de defender o título.

Se o fizer, Norrie será coroado campeão de um torneio ATP pela terceira vez esta época, depois dos títulos em Delray Beach e Lyon.


Total
32
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
32
Share